Notícias

Aliança NEO Brasil promove capacitação para agentes da Secretaria do Trabalho

De 25 de outubro de 2019 Sem comentários

Sensibilizar, formar alianças e capacitar. Esses foram os principais objetivos do treinamento promovido pela Aliança NEO Brasil para os Agentes de Intermediação de Mão de Obra da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (SETEQ-PE). A ação, iniciada na última terça-feira (22), foi da teoria à prática sobre a preparação e atendimento dos jovens para o mercado de trabalho.

A parte prática do treinamento foi na Agência do Trabalhador com a realização de atendimento a 70 jovens NEO das Escolas Técnicas Estaduais e Escolas Técnicas do Senai-PE

“A Aliança NEO Brasil acredita que não é apenas o jovem que tem que ser preparado para entrar no mercado de trabalho, mas todos os profissionais que estão envolvidos com essa imersão. Assim, as empresas e todo o mercado só tem a ganhar”, ressaltou a coordenadora local da Aliança NEO Brasil, Adriana Franco.

A iniciativa contou com a participação de 25 agentes do trabalho, da Região Metropolitana do Recife (RMR) e de várias regiões do Estado de Pernambuco, professores e coordenadores do projeto NEO, o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes, o secretário executivo de trabalho e qualificação, Álvaro Jordão e o secretário executivo de planejamento e gestão, Eric Santos.

“O projeto da Aliança NEO Brasil tem transformado a vida dos jovens. Isso ficou nítido na nosso treinamento. São alunos com novas perspectivas sobre o seu futuro profissional, que buscam capacitação e estão mais preparados para o mercado”, avaliou o coordenador da Agência do Trabalho de Palmares, Diego Moreira.

Sobre a Aliança NEO Brasil

A Aliança NEO Brasil é parte de uma iniciativa que visa ampliar oportunidades de emprego para cerca de 1 milhão jovens, entre 16 e 29 anos, na América Latina e Caribe. É liderada pelo BID, BID LAB e pela International Youth Foundation (IYF); e no Brasil é implementada sob a coordenação do Instituto Aliança, em Pernambuco.

Deixe um comentário