homepage

Cacau Show é lojista do ano no Guararapes

De 20 de novembro de 2015 Sem comentários
CacauShow

Premiação contou com lojistas e um balanço dos investimentos do Shopping em 2015

A rede de chocolates Cacau Show foi a escolhida como Lojista do Ano do Shopping Guararapes em 2015. A marca, que atua no País inteiro, foi premiada por sua performance nas vendas, mix de produtos, leiaute da loja, relação com os clientes, colaboradores e demais lojistas, além dos investimentos realizados na operação. A cerimônia de entrega aconteceu no último dia 19, no cinema do mall. Na ocasião também foram conhecidos os projetos de destaque, como Melhor Projeto de nova loja, Melhor Projeto de reforma e Melhor Projeto socioambiental. No encontro também foi abordado o Balanço de 2015, que contou com mais de R$ 9 milhões investidos em melhorias de infraestrutura e requalificação dos espaços para clientes e funcionários. No quesito lojista, o montante não ficou atrás, chegando aos R$ 10 milhões até o final do ano com 15 novas operações.

O novo design da marca nacional foi o que motivou o Lojista do Ano a investir mais no atendimento ao seu cliente. Com duas mil lojas no País, a Cacau Show tem investido no seu cliente com ações de mídia e mais qualidade de atendimento. “Para ficar mais próxima de seus visitantes, a marca está com um novo leiaute, com balcão menor e nova forma de visualização de seus produtos”, contou a lojista Clarissa Campos. Para ajudar na conquista do cliente, a loja do mall passou a contar com cheirinho de chocolate exalado em seu interior, como mais um mimo para que quem chegue se sinta em um ambiente mais aconchegante. “Estamos comemorando duas mil lojas no País, então nada melhor para marcar a data do que padronizar nosso atendimento com foco nos visitantes”, disse.

O Mundo do Cabeleireiro foi o campeão em Melhor Projeto de Reforma. Com 16 lojas espalhadas por Pernambuco, a marca desenvolveu um novo leiaute para sua loja no Shopping. Com visual mais moderno, a empresa buscou valorizar os produtos, com uma nova iluminação e mais espaço para circulação do cliente. “O escritório responsável pela mudança foi o VM Office, de São Paulo, que investiu no contraste do preto e branco mesclado com cores mais vivas para chamar a atenção dos clientes”, explicou o lojista Celso Morais.

Com uma operação pioneira em Shopping, o Galetus levou seu primeiro Troféu como o Melhor Projeto de Nova Loja. A rede de restaurantes investiu pela primeira vez em um projeto de loja mais compacto, inovando no conceito Grill Bar. Para garantir a qualidade da comida e agilidade do atendimento dos seus clientes, a rede investiu em uma cozinha mais compacta, com acesso aos produtos ao alcance da mão. “Na circulação, os visitantes ganharam um ambiente rústico, com toques de modernidade, em tons amadeirados mesclado aos metais”, disse Felipe Lemos, lojista da marca. A rede conta com cinco lojas na Região Metropolitana do Recife.

Com o Melhor Projeto Socioambiental, a rede O Boticário foi consagrada como uma das marcas com preocupação ambiental pelo seu projeto de reciclagem de papelão. Com mais de cem lojas pelo Estado e mais de 3.500 no Brasil, a marca tem como premissa o cuidado com o meio ambiente. Este ano, a loja do mall ganhou novos coletores de caixas para os visitantes participarem da ação.

Além disso, foram conhecidos o melhor vendedor e melhor gerente do centro de compras, eleitos entre os funcionários que mais se sobressaíram ao longo do Programa de Capacitação SuperAção, realizado pelo Shopping em parceria com a Associação dos Lojistas. Os campeões foram Dmitri Cavalcante Revorêdo, da loja Broomer e Lúcia Helena da Silva, da loja Julietto, que se destacaram ao longo de 2015 nos cursos voltados para o varejo.

Como convidado deste ano, estava o jornalista Francisco José, que conversou com os lojistas e empreendedores sobre suas Grandes Reportagens, falando dos desafios e principais eventos marcantes ao longo das mais de duas mil matérias feitas em mais de 35 anos de carreira.

BALANÇO – A festa de entrega dos prêmios também foi uma oportunidade para apresentar o Balanço das ações realizadas pelo Shopping ao longo de 2015. Além dos aportes feitos pelos lojistas, o Shopping investiu na sua requalificação e reforma de infraestrutura para oferecer mais comodidade aos clientes.

Ao longo do ano, foram feitos aportes para modernização de toda a fachada, incluindo um novo projeto luminotécnico em led, novos acessos no estacionamento, melhorando o fluxo de veículos; nova comunicação visual no estacionamento; revitalização das portarias; reforma do sistema do ar condicionado; novo aplicativo para o Shopping e reforma em todo jardim, com nova automação na irrigação.

A Praça de Alimentação ganhou novas 12 televisões e uma reforma completa, com novo mobiliário, revitalização das colunas e nova sala de bandejas. As Tvs, instaladas ao longo da área estão responsáveis por transmitir notícias e anúncios dos nossos lojistas para criar um novo canal com os clientes.

Já no quesito lojistas, os investimentos feitos de janeiro até o final deste ano ultrapassam os R$ 10 milhões. Ao longo do ano, foram 15 novas operações com marcas nacionais e consagradas. “Mesmo em um ano não tão otimista, vamos continuar investindo no Shopping. Prova disso, é que foram postos ao longo de 2015 mais de R$ 9 milhões em melhorias para nossos visitantes. Nosso compromisso é com o bem estar e conforto dos nossos clientes”, estima o superintendente do Guararapes, Newton Souza.

SUSTENTABILIDADE – A linha sustentável também ganhou investimentos forte do Shopping Guararapes. Pela primeira vez no Estado, foi montado um espaço pedagógico de preservação ambiental para as escolas do entorno do mall, o Espaço Semeando o Futuro. Para coroar as ações, no último mês de outubro, o Shopping foi o vencedor do Prêmio Newton Rique de Sustentabilidade, na categoria ouro, da Abrasce.

A iniciativa, primeira do tipo no Nordeste dentro de um shopping center, vem para atender uma necessidade da região por um espaço voltado para promover e desenvolver a conscientização da preservação do meio ambiente. O Guararapes já venceu a categoria em 2010 com outros projetos de sustentabilidade, ainda praticados pelo Shopping.

O Prêmio Abrasce Newton Rique de Sustentabilidade tem como objetivo reconhecer e incentivar os shopping centers que se propõem a pensar a responsabilidade social, a engenharia, a arquitetura e o processo em uma perspectiva sustentável e gerar conhecimento sobre o tema, difundindo essas novas ideias junto à comunidade e à sociedade em geral. Ao todo foram mais de 120 inscritos nas quatro categorias do prêmio.