homepage

Cantatas e papai noel para o natal iluminado da Associação Comercial de Pernambuco

De 25 de novembro de 2016 Sem comentários
bokeh-1632921_1920

Foto: banco de imagens pixabay

 
A Associação Comercial de Pernambuco inaugura, no próximo dia 02, às 16h, o Natal Iluminado. A campanha que vai contar com atrações culturais visa movimentar o comércio do centro da cidade, abrir à sede para a sociedade e atrair novos sócios para a entidade. Na ocasião, o Papai Noel vai chegar ao local pelo mar, de Catamarã.

Atualmente, a ACP possui 500 associados e espera aumentar esse número com a campanha. “Oferecemos vários serviços que vão desde os tradicionais – como consulta de proteção ao crédito aos cursos – esses bem procurados”, afirmou Marta Dubeux, presidente da entidade. “A novidade agora é a central de estágios na qual as empresas se cadastram no nosso banco de dados e nós encaminhamos candidatos para as vagas de acordo com o perfil desejado”, explicou.

Para fazer a entidade mais conhecida, a campanha vai promover atrações culturais no Bairro do Recife. “De 2 a 31 de dezembro nosso casarão estará iluminado e de portas abertas para receber todos que queiram visitar a Casinha do Papai Noel e o Presépio Armorial, montado em homenagem ao escritor Ariano Suassuna”

O visitante que quiser conhecer a casinha do Papai Noel e seu dono, poderá fazê-lo de 2 a 20 de dezembro, das 9h às 12h e das 14h às 17h. A entrada é trocada por um quilo de alimento não perecível ou um item de higiene pessoal. Todos os produtos arrecadados serão doados à Creche Tia Tereza, de Olinda, que cuida de 180 crianças com idade de 2 a 6 anos e estão em situação de vulnerabilidade.

CANTATA Além da iluminação e das atrações dentro da casa, nos dias 2 e 16, às 18h, a casa vai receber cantatas natalinas com os Corais da OAB/PE e do Natal Sanfonado, formado por artistas como Petrúcio Amorim, Roberto Cruz, Andreza Formiga, entre outros. Os integrantes irão se posicionar nas janelas do casarão e o acesso é gratuito. “As atrações culturais movimentam o Bairro e incrementam o comércio do entorno”, salientou Marta.

Haverá ainda exposição de arte do artista plástico Sávio Araújo que tem ilustrações e outros trabalhos publicados pelas revistas VEJA, Vejinha, MAD, Continente Documento, Ele & Ela, Status e Placar, além de ter sido chargista do Diário de Pernambuco e do jornal A Tarde (SP), TV Globo e TV Educativa no Rio.

ACP – A Associação Comercial de Pernambuco foi fundada em 18 de junho de 1839, sendo a primeira entidade de classe e a segunda mais antiga do País. Em 1913, iniciou-se a construção do edifício sede. A sua fachada foi erguida voltada para o mar, em frente ao Marco Zero. A escadaria do prédio e os vitrais do hall central vieram da Inglaterra e neles estão desenhadas alegorias à Cana-de-Açúcar, ao Café, ao Cacau, ao Algodão, ao Fumo e a Borracha, além de outras mercadorias responsáveis pelo crescimento econômico da época. Na sua história mais recente, foi pioneira no incentivo para formação de um polo médico científico de alta tecnologia no Recife, tendo como base a tradição que possui na prestação de serviços na área médica e contribuiu para o plano de trabalho do grupo de revitalização do Bairro do Recife.