homepage

Baterias Moura alcança recorde de produção na Argentina

De 14 de junho de 2016 Sem comentários
DCIM100GOPROG0011581.

Fábrica da Moura na Argentina.

 

A fábrica da Baterias Moura na Argentina, localizada no distrito industrial do Pilar, a 60 km de Buenos Aires, acaba de bater seu recorde de produção mensal, atingindo o número de 60 mil baterias produzidas em maio. A Moura está presente industrialmente no país desde 2012 e, de lá para cá, vem crescendo na produção e agregando novos processos industriais. O recorde atual é resultado de uma consolidação crescente da empresa, que duplicou seu quadro de funcionários nos últimos dois anos, contando com mais de 200 colaboradores hoje em dia.

“Estamos seguros de que a bateria feita por aqui já alcançou patamares de qualidade corporativos, garantindo ao mercado um produto de classe mundial. Por outro lado, ainda estamos longe dos níveis de produtividade global da companhia. Agora, o foco é fortalecer ainda mais o nosso potencial de fabricação”, comenta o Diretor Executivo da operação da Moura na Argentina, Roberto Pereira.

A Baterias Moura nasceu em Pernambuco há 60 anos e escolheu a Argentina para instalar sua primeira fábrica fora do Brasil. “Hoje, a produção da planta em Pilar está voltada para o mercado interno, mas também temos intenção de abastecer os países vizinhos, afinal a Moura é a marca líder da América do Sul. Essa fábrica tem papel estratégico para a nossa evolução no mercado local e na região”, diz a Diretora-geral do Cone Sul, Elisa Correia.

Mesmo com a crise no setor automotivo, que também afetou a Argentina, a Moura não abandonou os planos de crescimento por lá. Desde 2012, a organização já investiu mais de 20 milhões de dólares no país em ativos fixos. “Continuaremos investindo, pois atuamos em um ambiente extremamente disputado, e, para ter competitividade, é fundamental aumentar nossa escala de produção, apresentando ao mercado produtos com os mais altos padrões de tecnologia e qualidade disponíveis no mundo”, encerra Elisa.