homepage

Instituto Walmart apresenta resultados do Bombando Cidadania

De 6 de abril de 2015 Sem comentários

Programa ficou por seis anos na comunidade e resultou em livro sobre a experiência

O Instituto Walmart e a comunidade da Bomba do Hemetério, em parceria com o Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH) e apoio da Fundação Gilberto Freyre, apresentam nesta quinta-feira (09/04) os resultados do Programa B

Potencial turístico da Bomba é um dos destaques. Foto: Divulgação

Potencial turístico da Bomba é um dos destaques. Foto: Divulgação

ombando Cidadania. A iniciativa, que ficou incubada na comunidade durante seis anos, trabalhou questões ligadas ao desenvolvimento do local na cultura, educação, geração de renda, meio ambiente e saúde.

O encontro será o momento para expor as conquistas da comunidade nos últimos anos e uma oportunidade para apresentar as atuais oportunidades de investimentos social privado, sinergia de políticas públicas e negócios na Bomba. Discutindo, entre outros assuntos, o potencial turístico da região.

O evento também marcará o lançamento do livro “A transformação passa por aqui – Bombando Cidadania: uma experiência de desenvolvimento local”, publicação desenvolvida pelo Instituto Walmart e pelo IADH que retrata a evolução do Bombando Cidadania a partir da percepção de moradores, especialistas em Desenvolvimento Local e Economia Criativa, além dos técnicos que atuaram no programa.

O encontro é aberto ao público e são esperados cerca de cem participantes entre profissionais do meio turístico, governo, institutos sociais, empresários, comunicadores e interessados no tema. Para participar do evento: envie um e-mail para turismobasecomunitaria@iadh.org.br .