homepage

Samsung é lojista do ano no Guararapes

De 9 de novembro de 2016 Sem comentários
_mg_0502

Premiação contou com conversa sobre futuro do varejo e um balanço dos investimentos do Shopping em 2016

Com seus produtos inovadores e a crescente busca por novas tecnologias, a Samsung foi eleita Lojista do Ano do Shopping Guararapes em 2016. Para ser a escolhida, a marca foi analisada nos quesitos: produtos, serviço, performance, leiaute de loja, relação com clientes, além dos investimentos feitos na operação. A cerimônia de premiação aconteceu na última terça-feira, 8 de novembro, no Cinépolis do mall, com a presença dos lojistas, empreendedores e do consultor Luiz Alberto Marinho, que conversou sobre o mercado de shoppings e as principais perspectivas para 2017. Ao final, o Guararapes mostrou o Balanço 2016, que contou com R$ 9 milhões e meio investidos em melhorias de infraestrutura e modernização dos espaços. No quesito lojista, o montante não ficou atrás, ultrapassando os R$ 8 milhões até o final do ano com 13 novas operações.

Aberta em 2014 no mall, a Samsung sempre está em busca de novas tecnologias para seus clientes. Além dos modernos smartphones da marca, a loja oferece tablets, notebooks, câmeras e acessórios em um espaço de 60m² projetado pela agência Cheil Brasil. Primeira loja da rede em Jaboatão, a Samsung tem como premissa levar o mundo a novas e criativas direções através de produtos, serviços inovadores e confiáveis, pessoas talentosas, abordagem responsável dos negócios, cidadania global e colaboração com parceiros e clientes.

O Troféu Melhor Projeto de Nova Loja ficou com a rede de vestuário Damyller, que chegou este ano ao Shopping. Com projeto padrão das lojas de todo o Brasil, a marca investe em conforto e comodidade para o cliente. Com arquiteto exclusivo e execução de equipe própria, o ambiente de loja conta com estrutura em Petit Pave, vinda diretamente de Curitiba, sua cidade natal, o que dá um ar de exclusividade. São jazidas do Paraná que levam esse conceito para deixar o local mais aconchegante.

Com o Melhor Projeto Socioambiental, a rede de Farmácias Pague Menos, que chegou este ano ao Shopping, foi consagrada pela campanha Cidade Verde. A iniciativa visa o replantio de muda pelas cidades onde a marca atua. Os recursos para a ação veem da venda dos produtos com o selo Amigo da Natureza, nas mais de 700 lojas da rede do Brasil. Em Pernambuco todo o plantio é orientado por técnicos e conta com a participação da população.

Para finalizar o encontro, Luiz Alberto Marinho, sócio diretor da GS&BW, com larga experiência em mercado de shopping center, falou sobre as tendências do setor para 2017. Com a palestra “Novas estratégias e casos de sucesso”, o executivo abordou as perspectivas, casos de sucesso, tendências, novos consumidores, entre outros pontos para que o próximo ano seja de sucesso.

BALANÇO – A festa de entrega dos prêmios também foi uma oportunidade para apresentar o Balanço das ações realizadas pelo Shopping ao longo de 2016. Além dos aportes feitos pelos lojistas, o Shopping investiu na sua modernização para melhor convivência dos clientes. Ao todo foram R$ 9 milhões e meio em melhorias. No quesito socioambiental, o Shopping reciclou aproximadamente 13.000 toneladas de resíduos orgânicos e atendeu a 250 famílias através do Instituto Peró, instituição social mantida pelos empreendedores do mall.

Já no quesito lojistas, os investimentos feitos de janeiro até o final deste ano ultrapassam os R$ 8 milhões. Ao longo do ano, foram 13 novas operações com marcas nacionais e consagradas. “Ao longo do ano trabalhamos muito para poder oferecer sempre o melhor serviço aos nossos clientes. Prova disso foi a chegada de grandes marcas ao nosso mix de lojas, como a rede Le Biscuit, Farmácia Pague Menos, Sal & Brasa, que está implantando um novo conceito de operações conosco, entre tantas outras. A expectativa é que em 2017 isso melhore ainda mais, trazendo mais investimentos ao mall”, estima o superintendente do Guararapes, Newton Souza.