Walmart home site aponte

As lojas do Walmart Brasil passam a comunicar ofertas de uma maneira multicanal para clientes no Facebook. Desenvolvida pela Isobar — agência pertencente ao grupo Dentsu Aegis Network– e pela Smartly (startup de tecnologia para o Facebook), o anúncio, criado em formato Canvas, emula um tabloide digital disponibilizado no Feed de Notícias na plataforma, complementando o modelo tradicional entregue nas unidades físicas. A entrega da campanha acontece com a opção de target por localização do Facebook, permitindo que as pessoas vejam os detalhes das lojas mais próximas delas.

Essa extensão é parte da estratégia das marcas de investir na digitalização do negócio, intensificando a presença no espaço online e se aproximando dos clientes que navegam por esse ambiente. Além disso, a iniciativa visa garantir mais visualizações das ofertas destacadas, impactar diretamente o público-alvo das marcas e reduzir custo com impressão de papel.

Segundo o Diretor-Geral de Marketing do Walmart Brasil, André Svartman, esse investimento potencializa a atração de clientes para as lojas. “Essa extensão foi pensada para seguir o comportamento de consumo cada vez mais conectado, levando em consideração que todas as estratégias de negócios precisam integrar os canais digitais. Agora conseguimos comunicar nossas ofertas a um novo contingente de clientes que passa a ter ainda mais motivos para visitar nossos pontos de vendas com as promoções na tela do celular”.

Durante a semana de testes do projeto no Walmart, a interação média dos consumidores com o modelo digital foi de 48 segundos, tempo consideravelmente maior que média de exposição de ofertas utilizada pelo varejo na TV. Além disso, 18.6% das pessoas contempladas na fase de testes foram até a uma loja da rede após serem impactadas com o anúncio.

“Fazer isto na plataforma do Facebook reforça este caráter de inovação: utilizar a tecnologia para automatizar um formato tradicional do varejo, como o tabloide, é um diferencial que entrega, além de inovação, muita eficiência para o cliente”, explica Rodrigo Andrade, CEO da Isobar. Esta ação é um excelente exemplo da visão de brand commerce da Isobar, não apenas de inovação em mídia, mas com o compromisso de proporcionar aos consumidores uma nova experiência da inspiração à transação. Complementa ainda ao dizer que a peça é “100% automatizada e fica pronta em cerca de 30 minutos”.

Sobre o Walmart Brasil
Presente no país desde 1995, o Walmart Brasil opera hoje com 471 unidades, marketplace Walmart.com e cerca de 65 mil funcionários em 18 estados, além do Distrito Federal. São 9 bandeiras entre hipermercados (Walmart, Hiper Bompreço e BIG), supermercados (Bompreço, Nacional e Mercadorama), atacado (Maxxi), clube de compras (Sam’s) e lojas de vizinhança (TodoDia). Em 2016, o faturamento da empresa no Brasil foi de R$ 29,4 bilhões.

Sobre a Isobar Brasil
A Isobar Brasil é uma agência inovadora, que une criatividade e tecnologia para desenvolver soluções estratégicas de comunicação e contribuir para transformar o negócio de clientes, como Azul Linhas Aéreas, Banco do Brasil, Chevrolet, Samsung e Walmart. Foi a primeira e, até hoje, a única agência da América Latina a conquistar um Innovation Lion no Festival de Criatividade de Cannes. A equipe de mais de 280 profissionais da agência está distribuída em escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre. A Isobar faz parte do grupo Dentsu Aegis Network. www.isobar.com.br