IFJK7933

Diversos tipos de serpentes e cobras de várias partes do mundo vão aportar no Shopping Guararapes a partir desta sexta-feira, 16/03. Ao todo serão cerca de 20 animais da fauna exótica e Silvestre. A exposição fica no mall até o dia 01 de abril, das 14h às 22h de segunda à sábado e das 13h às 21h aos domingos, com ingressos a partir de R$ 10,00 (meia-entrada).

O visitante poderá conhecer a Milk Snake, cobra coral do México; Piton reticulada com cinco metros, da Ásia e África; Cobra do Milho, do norte dos Estados Unidos; Jiboia, que ocorre em vários biomas brasileiros; Cobra Preta, do bioma da Caatinga; Jararaca, da Mata Atlântica e a Cascavel, também da Mata Atlântica e outras áreas de transição.

A visitação é guiada por biólogos, que oferecem uma verdadeira aula de educação ambiental, apresentando as peculiaridades de cada animal ao relacioná-los com seu habitat natural e a história da caatinga. Escolas ou grupos que tenham interesse, podem agendar visitas guiadas através do WhatsApp, pelo telefone (83) 9.9955-7139.

A exposição é parte das atividades do Museu Vivo Répteis da Caatinga Localizado na cidade de Puxinanã, no estado da Paraíba. O museu iniciou suas atividades no ano de 2002, e desenvolve um ousado projeto de conservação de répteis, mantendo mais de 300 animais oriundos de resgates e cativeiro ilegal, além daqueles que nascem no local.