breastfeeding-2090396_1920

Em parceria com a UFPE mall monta fim de semana de esclarecimento para Agosto Dourado

Em prol do Agosto Dourado, mês da amamentação, o Shopping Guararapes junto com a Universidade Federal de Pernambuco monta um ponto de atendimento para tirar dúvidas e fazer demonstrações neste final de semana no mall. Os atendimentos, gratuitos, acontecem no sábado (9h às 20h) e domingo (12h às 20h).

Essas ações são realizadas de maneira mais intensa, todos os anos, em agosto, eleito como o Mês Dourado uma vez que as evidências científicas comprovam que o leite materno é padrão ouro para a alimentação infantil. Por isso, todos devem apoiar a prática da amamentação exclusiva até os seis meses de vida e após esse período, a sua continuidade por dois anos ou mais, com a introdução de alimentos saudáveis, de acordo com a idade da criança.

Além de lactantes e gestantes, a expectativa é ampliar o atendimento para atingir também pessoas do círculo próximo que convivam e possam ajudar no processo da amamentação, conforme o tema central da campanha:  “Amamentação, ninguém pode fazer por você. Todos podem fazer junto com você”. As ações educativas no ponto de atendimento serão implementadas por meio de vídeo, rodas de conversas, demonstrações do manejo da lactação (como pega do bico e posição correta do bebê) para esclarecer as principais dúvidas.

As orientações serão dadas por professoras e alunas do Curso de Graduação em Enfermagem e do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFPE, participantes dos Grupos de Pesquisa, “Enfermagem na Saúde da Mulher no Contexto da Família” e “Cuidando da Criança e Família”, coordenados pelas docentes Dra. Cleide Maria Pontes e Dra. Luciana Pedrosa Leal.