Notícias

NEO Brasil realiza capacitação para educadores do Recife, Vitória e Arcoverde

De 9 de agosto de 2019 Sem comentários

Entre os dias 8 e 9 de agosto, a Aliança NEO Brasil realiza segundo módulo de capacitação na Metodologia Projeto de Vida, para 102 educadores do SENAI e Secretaria Educação de Pernambuco. Os trabalhos acontecem, simultaneamente, nas cidades de Recife, Vitória de Santo Antão e Arcoverde. A metodologia está sendo incorporada na forma de planos de aulas executados no conteúdo programático de disciplinas específicas.

Projeto de Vida

Iniciativa inovadora é a capacitação de professores de 47 escolas de Pernambuco (42 escolas técnicas da Secretaria de Educação do estado e cinco núcleos do SENAI), visando fortalecer a qualidade dos serviços de orientação vocacional, escolhas profissionais e projeto de vida dos alunos, com base nas competências sócio emocionais. Participaram do primeiro módulo da capacitação, 100 educadores. Considerando o universo das Escolas participantes (102), os professores e técnicos capacitados impactam direta e indiretamente aproximadamente 49.000 alunos.

NEO Brasil

O programa é liderado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio do BID Lab, pela International Youth Foundation (IYF). O Instituto Aliança atua como agência executora do programa em uma parceria com a iniciativa privada, governo e sociedade civil. São parceiros: Arcos Dourados, Secretaria de Educação de PE, Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação de PE, Secretaria da Mulher de PE, Instituto Federal de Educação PE, SESI-Unindustria, SENAI PE, Núcleo de Gestão do Porto Digital e Cesar School.

 

 

Deixe um comentário