DSC_1706 2

 

Após duas gestões ocupando a vice-presidência, uma no mandato de André Callou e outra no de Carlos Tinoco, Gildo Vilaça é o novo presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi-PE). A administração do Biênio 2018/2019 será marcada pela ampliação de projetos e parcerias, além de criação de novos serviços para os associados. A posse acontece no próximo dia 16 de abril.

“Avalio que os maiores desafios da minha gestão são os mesmos desafios enfrentados pela gestão passada: a burocracia e a retomada da economia”, explica Vilaça. Para ele, a burocracia continua sendo um grande problema, não só para o mercado imobiliário, mas para os mercados em geral. Entretanto, falando especificamente do setor, ele ressalta que as alterações constantes das legislações são grandes entraves. “Precisamos, cada vez mais, participar dessas discussões para viabilizar planos de desenvolvimento social, urbanístico e econômico para as cidades”, observa.

“Temos feito um esforço grande e vamos continuar fazendo isso nessa gestão para estreitar o diálogo com os gestores públicos a fim de simplificar processos e com isso diminuir o tão falado risco Brasil. Isso é um esforço que está sempre em pauta e vai estar no nosso radar”, complementa.

Além disso, o novo presidente explica que é importante que o mercado se consolide para voltar a se aquecer. “A confiança do consumidor já melhorou um pouco, mas ainda precisamos que a retomada da economia seja mais consistente para que se transforme em resultados. ”

Segundo Gildo Vilaça, outro foco da sua gestão será o investimento de parcerias com instituições como os cartórios, Secretaria de Patrimônio da União (SPU), Bombeiros, entre outras. “Nós temos tido receptividade ao manter um relacionamento com os entes públicos”, diz. “Além disso, estamos fortalecendo parcerias com a Federação das Indústrias (Fiepe), entre outras entidades que promovem inovação tecnológica para o setor da construção civil.”

Outros pontos que se manterão forte nessa nova gestão são os grupos de trabalho. “A ideia é fortalecer os que já existem e funcionam muito bem, a exemplo do Comitê de Tecnologia e Custos (CTC), e criar novos como o grupo para discutir assuntos relacionados ao programa Minha Casa, Minha Vida junto aos associados que operam nessa linha”, conclui.

Conheça a nova diretoria da Ademi-PE:

Presidente: Gildo Vilaça Filho

Vice-presidente: Thiago Melo

Diretoria de Administração e Recursos Financeiros: Rafael Tenório

Diretoria de Meio Ambiente e Legislação: Bruno Lemos

Diretoria de Tecnologia e Custos: Henrique Suassuna

Diretoria de Relações Trabalhistas e de Recursos Humanos: Félix Cantalício

Diretoria de Economia e Estatística: Luyndson Lino

Diretoria de Política Habitacional: Genildo Valença

Diretoria de Relações Institucionais: Pedro Jorge

Diretoria de Comunicações: Breno Bezerra

Presidente do Conselho Consultivo: Carlos Tinoco