Evento acontece de 20 a 29 de outubro, no Shopping RioMar

Evento acontece de 20 a 29 de outubro, no Shopping RioMar

De olho na retomada do mercado imobiliário, a Ademi-PE realiza, de 20 a 29 de outubro, no piso L3 do Shopping RioMar, a Semana Imobiliária de Pernambuco. Os números são animadores tanto para quem vende quanto para quem compra. Segundo a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), os indicadores de crédito indicam uma recuperação: são cinco meses de alta nos financiamentos imobiliários no Brasil.
A retomada positiva do setor imobiliário é influenciada diretamente pela melhora no cenário econômico nacional. Muito se deve pela queda dos juros imobiliários (de 12% para 8% ) e pelas opções de crédito mais baratas, redução que ocorreu em função do recente corte dos juros básicos da economia por parte do Banco Central (BC). Isso provoca um aumento de 67% no total de famílias elegíveis ao financiamento bancário, ainda segundo a Abecip. Ou seja, mais famílias conseguirão o crédito, possibilitando aumento expressivo da demanda potencial.

“O crédito está melhorando; a inflação está caindo, mesmo que timidamente. Além disso, a taxa Selic caiu 3 pontos”, avaliou o vice-presidente da Ademi-PE e coordenador da Semana Imobiliária, Gildo Vilaça. “Diante disso, essa é a época perfeita para as pessoas que guardaram um ‘dinheirinho’ nos visitarem”, afirmou.

De fato, a Semana é o lugar ideal para quem quer praticidade na busca pelo imóvel: 21 construtoras trazendo mais de três mil imóveis a partir de R$ 139 mil. “Tem para todos os gostos e bolsos. Preços especiais, promoções relâmpagos e as condições de pagamento mais flexíveis”, completou Gildo.

Além das 21 empresas – AWM ENGENHARIA, BOA VISTA, CELI, CONLAR, CONSTRUTORA CETA, CONSTRUTORA SANTO ANTÔNIO, CONSTUTORA MUNIZ DE ARAÚJO, FLAMAC, GABRIEL BACELAR, GV ENGENHARIA, HÁBIL ENGENHARIA, MELO GOUVEIA, MODESTO, MOURA DUBEUX, NORCON ROSSI, POUPEC, PROLAR, QUEIROZ GALVÃO, RIO AVE, ROMARCO e VALE DO AVE – participam do evento os bancos do Brasil, Bradesco e Caixa, que estarão de plantão para tirar dúvidas e fechar negociações, além do Tabelionato Figueiredo, que estará a posto para agilizar toda a papelada necessária. A semana conta ainda com o apoio da Copegás.

FORUM JURÍDICO – Durante a Semana Imobiliária, a Ademi-PE realiza, no dia 23 de outubro, das 10h às 16h, no Teatro do RioMar, a segunda edição do Fórum Jurídico. O evento vai tratar do “Mercado imobiliário na conjuntura econômica atual, desafios e repercussão social segurança jurídica no mercado imobiliário e suas consequências econômicas”. Para conhecer a programação, basta clicar em: http://www.jalan.com.br/eventos/forumademi2017/

Serviço:
Semana Imobiliária de Pernambuco
Piso L3, Shopping RioMar
De 20 a 29 de outubro
De segunda à Sábado das 12h às 22h e aos domingos das 12h às 21h.
Entrada gratuita