Notícias

Carajás incentiva participação de Alagoas na São Silvestre

De 19 de dezembro de 2019 Sem comentários

 

Foto: Isadora Castro

Diferente do ano passado, que não contou com representantes na maratona, o estado contará com a estreia de Laércio Alves no dia 31 de dezembro.

Alagoas sempre marcou presença na maratona de rua mais tradicional da América Latina: a São Silvestre. Em 2018, o estado não contou com nenhum corredor brigando pelo pódio no dia 31 de dezembro. Pensando nisso, a Carajás Home Center resolveu incentivar a participação de Laércio Alves, alagoano de 40 anos, que fará sua estreia na 95ª edição da corrida, que reunirá 35 mil brasileiros e estrangeiros.

Nascido em Murici (AL), Laércio possui uma história dedicada às corridas de rua, somando mais de 12 anos na modalidade. Uma longa jornada de vitórias que não dá para expressar em números. “Eu corro igual a um carro. Foram tantas corridas que disputei durante todo esse tempo, que nem consigo dimensionar”, explica o auxiliar de logística, que divide sua rotina entre trabalho e treinos intensos todos os dias, incluindo os fins de semana. “Eu ainda não acredito que vou para a São Silvestre. Por isso, tenho que trabalhar e treinar para subir ao pódio”, acredita.

O destino de Laércio mudou em um dia normal de trabalho na Carajás Home Center, que enxergou no alagoano a oportunidade de incentivo que tantos atletas necessitam. “Ele chega sempre orgulhoso com troféus e isso chamou a nossa atenção. E por que não incentivar um atleta do nosso estado? Ele é determinado e, mais do que nunca, sabe onde quer chegar”, afirma o presidente da Carajás, Abílio Mendonça.

A 95ª Corrida Internacional de São Silvestre terá 15 km de percurso, na Avenida Paulista. A programação de largadas no dia 31 começará mais cedo, a partir das 7h25 (de Brasília), com a largada das categorias Cadeirantes e Cadeirantes com Guia. Em seguida, a partir das 7h40, será a vez da Elite feminino, ficando para as 8h05 a Elite masculino, Pelotão C e Pelotão Geral.

Deixe um comentário