Iniciativa é parte da plataforma #AtitudesBIG e teve o conteúdo produzido em parceria com a ONG Mães Pela Diversidade para estimular a empatia e o diálogo nas famílias.
Praticar a empatia é um exercício diário, ainda mais neste momento em que a distância nos separa. Pensando nisso, o BIG lançou uma ação digital para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, comemorado nesse domingo (28). A iniciativa é parte do conjunto de ações sociais promovidas pela plataforma #AtitudesBIG e será realizada em parceria com a ONG Mães Pela Diversidade, que é formada por mães e pais de jovens homossexuais e transsexuais. Com uma estratégia 100% digital, a ação terá como principal foco as relações entre pais e filhos, destacando a importância do diálogo nas famílias para combater o preconceito e promover a igualdade, o respeito e o apoio à diversidade.
Para isso, a marca convidou duas mães que fazem parte da ONG para relatar as suas experiências e debater o tema de forma aberta. A série será composta por três vídeos com os temas ‘Saindo do armário’, ‘Falando sobre a criação’ e ‘Entendendo a parada’. A primeira conversa foi exibida nesta sexta-feira (26) no perfil do @hipermercadobig no Instagram, com os outros dois vídeos divulgados no sábado (27) e domingo (28), respectivamente. A ação também contou com peças estáticas digitais, com mensagens de apoio à causa.
“A iniciativa é uma forma de celebrar essa data tão importante para a nossa sociedade e incentivar as famílias a adotar o diálogo como forma de combate ao preconceito”, afirma Christianne Rego, diretora executiva de marketing do Grupo BIG. “Por isso, queremos espalhar empatia e fortalecer a corrente em prol da igualdade e do amor entre as pessoas”, completa a executiva.
Para conscientizar o público sobre a importância da causa, a marca também vai promover a realização de uma live no próximo domingo (28), às 15h, com o ator e cantor Tiago Abravanel e sua mãe, Cintia Abravanel. A conversa também contará com a participação da ONG Mães Pela Diversidade e foi pensada para levar ao público o relato de Tiago e a forma amorosa como a sua mãe recebeu a notícia. Além de compartilhar a experiência, a live também tem o objetivo de recolher doações para a entidade, que trabalha para garantir a pressão popular em assembleias legislativas e junto aos órgãos internacionais de direitos humanos.
Para apoiar o projeto e assistir aos vídeos da ação e a live com Tiago Abravanel e sua mãe – além de outras surpresas -, acompanhe o perfil do @hipermercadobig no Instagram.
Sobre o hipermercado BIG
Com 100 unidades em todo o país, os hipermercados BIG e BIG Bompreço pertencem ao Grupo BIG. Com forte presença no Sul do País, o BIG está presente também nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. No Nordeste, a marca BIG Bompreço é líder na região. Presente no país desde 1995, o Grupo Big, ex-Walmart Brasil, opera hoje com 401 unidades e mais de 50 mil funcionários em 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal. Além dos hipermercados BIG e BIG Bompreço, o grupo tem mais cinco bandeiras: supermercados (Super Bompreço e Nacional), atacado (Maxxi Atacado), clube de compras (Sam’s Club) e lojas de vizinhança (TodoDia), além de postos de combustíveis. Em julho de 2018, a Advent International anunciou a aquisição de 80% da operação Walmart Brasil. O Walmart Inc. mantém uma participação de 20% na empresa.